domingo, 1 de janeiro de 2012

PORQUÊ??

A Blogosfera ou se ama ou se odeia. Eu não estou em nenhuma delas
A Blogosfera têm servido para políticos fora do activo continuarem activos, pseudo intelectuais, cidadãos anónimos, uns dizem que é uma forma de libertar frustrações, que não serve para nada e opiniões divergentes também se encontram. Eu não faço a mínima. Então porque ter um Blog?

A vida tem voltas que nem a própria vida entende. Trabalhei toda a minha vida na Construção Civil e ao longo destes anos, tenho-me cruzado com o Teatro, ora fazendo cursos, ou peças ou dinamizando grupos.

Recentemente vi que o meu dia tinha ficado muito disponível em termos de horário, e como vinha dinamizando um grupo (sextas-feiras) passei a dedicar esse tempo extra ao grupo. As coisas ás vezes evoluem sem sabermos bem porquê. Começamos com 40 elementos e no fim de 2012 era-mos 78. Fizemos vários espectáculos (Palco, animação de rua, dança...). Surgiu a oportunidade de organizar o grupo e trabalhar em instalações que à um ano nem sonhávamos. Pois....e necessitei de começar a preparar aulas de iniciação teatral. Eu, com escassa formação teatral, um autodidacta ....mas a ligação que tinha estabelecido com cerca de 40 elementos, ultrapassava a ligação artística, e necessitava de fazer algo. E assim aceitei o desafio. Primeiro passo, pesquisar na net trabalhos sobre iniciação teatral. Quase por acaso, dou com um Blog de um estudante, creio que brasileiro, de um Curso Livre de Teatro, onde ele escreve como sendo um diário todas as aulas que foi tendo e depois as que foi administrando. Foi a minha tábua de salvação. Partilhávamos a mesma  concepção de Teatro, ou aulas de teatro. Li todo o diário e a partir dele construí este que não é mais do que a descrição aula a aula. Faço-o não com qualquer pretensão, copiando um trabalho já existente que me foi muito útil. Espero que um dia tenha um subscritor que diga o mesmo do meu diário.

Até à próxima





Nenhum comentário:

Postar um comentário